"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Translator

terça-feira, 20 de outubro de 2009

LOUVA-A-DEUS


Estava na EEEFM MARIA DE NAZARÉ CEZAR PINHEIRO e fui surpreendida com a visita desse animal em uma das carteiras vazias da sala de aula da turma da 6ª série da manhã, onde ministro a disciplina CIÊNCIAS. Como Maria Olympia, minha câmera, mais uma vez me acompanhando, registrei a interação do visitante com meus alunos. Felipe Alan foi o que mais interagiu com o animal, como mostram as fotos.
Abaixo mais informações a respeito desse artropóda:
NOME COMUM: Louva-a-Deus
NOME EM INGLÊS: Praying Mantis
NOME CIENTÍFICO: Mantis religiosa
FILO: Arthorpoda
CLASSE: Insecta
ORDEM: Orthoptera
FAMÍLIA: Mantidae

Existem mais de 2000 espécies de louva-a-Deus, os olhos ocupam mais de 90% da cabeça. É um inseto carnívoro, pois se alimenta de mosquitos e recebe esse nome, pois quando encontra-se em repouso, suas patas dianteiras lebram o gesto de quem está a orar. Podem ser na cor verde ou castanho, o que ajuda a se camuflar nas florestas e matas protejendo-se de seus predadores que são aves e morcegos.
Confesso que acredito que muitos filmes de ET, inspiraram-se na cabeça desse animal para construir o personagem.


7 comentários:

  1. Uma visita inesperada que levou a uma viagem, com certeza seus alunos gostaram de aprender algo a mais sobre o Louva-a-Deus. Criativa e preparada, sempre com a sua cÂmera, parabéns pela iniciativa.
    visite o blog da minha escola, estamos engatinhando ainda, se quiser ajudar com idéias criativas com está, a comunidade escolar agradecerá.
    http://escolacidadedeemaus.blogspot.com
    Prof Michel

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniela!
    Recebi sua comunicação em meu e-mail para conferir teu blog, passei por aqui e gostei desta postagem, tenho a imagem de um louva-deus encantador que bati foto também na Escola, vou ver te mando via e-mail para re-olharmos a pose da oração sobre uma bela flor... É admirável! Porém, aqui estou de novo, em especial, porque escolhi você dentre colegas para receber simbolicamente outro selinho, nessa imensa rede de amizade e conhecimentos, tal como recebi e também retribuo a homenagem a mulheres que contribuem com “outras mulheres” e as aprendizagens de todos.
    Um abraço!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  3. Olá professora!!

    Suas fotos são demais. Se ainda não é profissional, logo, logo chegará lá!!!
    um abraço,
    profª Erimunda Loiola

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga ! As fotos são maravilhosas! Para mim vc já é profissional! Passa no meu blog e leia um poeminha que fiz para vc em agradecimento pelo selo que me indicou. Simples, mas sincero! Deixe sua marca lá! rsrsrs...bjos... Também amo a natureza!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, parabéns por mais esta postagem, este é o grande profissional, não perde as grandes e boas oportunidades da vida, rsrs. Admiro muito você por este seu esforço magnífico.

    abraços. Nelma

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das fotos professora dani voçe esta de parabéns principalmente a do felipe.

    ResponderExcluir
  7. ola professor gostamos do seu blogspot n perde suas boas oportunidades d sua vida.admiramos muito vc pelos seus projetos. gostamos muito d suas fotos q estam maravilhosas,q vc e uma boa professora contynui assim legal se vc for mudar; mude pra melhor mas n pra pior.o felipe foi muito corrajoso pegar aquele lindo bichinho.abracos claudiane thaliane

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters