"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

APOCYNACEAE


Pertencente a família Apocynaceae, eis aqui um exemplar de Mandevilla scabra ocorre em toda a América do Sul, esta fotografei na Mata do Lobão em Bragança- Pará possui propriedades medicinais além de atrair bastante colibris por sua coloração e néctar.

sábado, 16 de novembro de 2013

PRAGA DO COQUEIRO!









Em um momento de lazer em um bar de minha amada Bragança- Pará um besouro de tamanho avantajado posa no colo de uma das pessoas que me acompanhava, com o susto que levou ele foi para no chão, onde pude fazer várias fotos dele. Trata-se da fêmea do Strategus sp. que tem hábitos noturno e podem se transformar em uma praga na plantação de coqueiro, pois o mesmo entra pelo bulbo da planta causando danos aos vasos condutores, havendo murchamento das folhas e consequente morte da árvore. Agora explica-se porque ele voou para o coqueiro próximo de nós.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MAÇARICO !





















Pertencente a família Scolopacidae, os Maçaricos são aves marinhas, possui várias espécies e uma delas exige mais atenção que é a Maçarico-do-bico-fino Numerius teruirotris que está ameaçada de extinção. São aves que podem chegar a medir 41 cm de comprimento e 88cm de envergadura de asas. Alimentam-se de pequenos invertebrados capturados com os bicos em zonas lamacentas. Sua preservação é de extrema importância para o equilíbrio da cadeia alimentar.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NINA !





Em um passeio rumo a cidade de Augusto Corrêa aqui mesmo no Pará. Atenta a paisagem que costuma me acalmar, avisto uma arara em uma casa, na costa da cadeira. Foi hora de Nikole Benedita (minha câmera) entrar em ação. A arara chama-se Nina e ainda é filhote e convive muito bem com os donos, foi achada no quintal da casa ainda filhote sem pluma. As araras fazem seus ninhos nos troncos de árvores ocas e alimentam-se de larvas, insetos, brotos, frutas, castanhas e sementes. A maturidade sexual ocorre por volta do 3º ano de vida e a fêmea costuma pôr de 2 a 3 ovos com um período de 28 dias de incubação. Com um colorido lindo como os sonhos que fazemos para o futuro, devemos preserva-las para que não sofram mal tratos e nem entrem em extinção. 

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER